Mulheres que lideram marcas promissoras
Cosméticos voltados a higiene e hidratação da região íntima, por exemplo, vêm em embalagens sem cores ou imagens que remetam à sexualização do corpo feminino. Para completar, redes sociais como Instagram e Facebook são excelentes canais de venda para produtos eróticos. Lembrando que ele serve apenas para quem vai abrir uma sex shop e vender produtos diretamente para o consumidor final. Além disso, é uma ótima área para vender online, pois boa parte dos clientes prefere uma entrega discreta em vez da compra em lojas físicas. Como vimos, o mercado erótico está em plena expansão e é marcado pela presença de microempreendedores.
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Uma dica é aproveitar datas como o dia do sexo para criar ações para fidelizar clientes e realizar mais vendas. Vale lembrar que neste ramo, escolher o parceiro de logística é muito importante, já que a descrição dos produtos na hora da entrega é fundamental”, comentou por nota Pedro Henrique Freitas, CEO da LI. Já no recorte de vendas, a LI apontou aumento de 146,53% na demanda de clientes das sex shops registradas no sistema de criação de e-commerces.
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Outro exemplo de pequena empresa é o sex shop Bis.Coitando, focado em bem-estar sexual e inclusão. Na categoria das microempresas, a Na Ponta da Língua é um exemplo de empresa nova que explora as redes sociais para vender online. Segundo uma pesquisa publicada na PEGN, 28,9% dos empreendedores do setor afirmam ter dificuldade para encontrar os produtos que necessitam. Ter bons Vibrador pênis fornecedores é um dos maiores desafios do mercado erótico, pois são poucos fabricantes nacionais e não é tão fácil importar produtos. O mercado erótico é um dos mais inexplorados, justamente pelos tabus que rondam esse tipo de negócio, que só agora estão sendo superados. Se você ficou interessado em empreender no mercado erótico, temos algumas dicas para ajudar nessa jornada.
Sex shops ampliam gama de produtos para atender público LGBTQIA+
As empreendedoras pagaram todos os investimentos em menos de 30 dias de fundação da empresa, acumulando um faturamento de mais de R$ 500 mil. A expectativa agora é ampliar a atuação, incluindo venda no atacado, revendedoras e espaço físico. No ano da pandemia, um aumento de 70% no faturamento e até agora, em 2020, já alcançou 55% de aumento no faturamento.
“O Lush 2, trazido ao Brasil pela Ketter 8, é um exemplo de vibrador teledildonic que apontamos como tendência para 2021”, afirma. A saída encontrada par mais da metade (57,9%) foi melhorar a presença na internet, principalmente com curadoria e produção de conteúdo informativo sobre o uso dos produtos. De acordo com Aguiar, esse movimento gerou uma alta na demanda por cursos de formação para capacitar os empresários na geração desse tipo de conteúdo.
Para Starling, da Pantynova, no entanto, ainda há um desafio a ser enfrentado pelo segmento no que diz respeito ao varejo físico. No Brasil, ainda há um tabu muito grande em levar produtos para uma gôndola física no meio da loja. Acredito que a educação sexual ainda é um grande obstáculo nesse sentido, mas é uma questão que tende a ser derrubada”, diz. O movimento não é de agora, mas ganhou força durante a pandemia e, para especialistas e empresários, passa a ser uma forte tendência no setor.
A lista da Forbes traz 10 nomes das que mais se destacam nesse filão bilionário que cria sex toys e cosméticos com design com propostas cada vez mais sofisticadas. Já a loja online Miess apostou em linhas exclusivas de produtos eróticos para o público evangélico. Então, se você nunca entrou em um sex shop ou acessou um e-commerce de itens eróticos, esse é o momento de entender como funciona esse mercado. E o melhor é que você pode ter sucesso na venda de produtos eróticos sendo MEI, pois muitos empreendedores do segmento começam sozinhos.
Além disso, a migração generalizada para o e-commerce contribuiu para aumentar ainda mais as vendas. Para Cabral, da Tech4Sex, o movimento reflete as mudanças vistas nos produtos que, além de novas fórmulas, ganham também versões diferentes de suas embalagens tradicionais e passam a ter um maior valor agregado. Dados recentes publicados pela Allied Market Research apontam que o segmento já movimenta mais de US$ 70 bilhões por ano ao redor do globo – e a expectativa é que alcance os US$ 108 bilhões até 2027.
Mesmo que você não tenha muita experiência na área ou nunca tenha pensado nessa possibilidade, é um mercado bastante aberto e com muita informação acessível na internet. A maior parte são mulheres (76,13%), e quase metade (47%) trabalha por conta própria, sem funcionários. A falta de itens, junto com a segunda onda da pandemia, tem feito com que 31,6% não consigam readequar o planejamento anual da empresa.
Em junho deste ano, recebeu mais de R$ 1 milhão em investimento com a entrada do novos sócios. Chiara Luzzati está entre na lista Forbes Under 30, que elenca os jovens com menos de 30 anos que se destacaram em seus setores de atuação. Em meio à pandemia, em 2020, ela criou a Lubs, que hoje já tem 12 unidades com produtos livre de sulfatos, parabenos e petrolatos, sem teste em animais e sem gênero. A dificuldade de encontrar produtos de qualidade e que atendessem seus anseios quando eram um casal, fez a dupla de mineiras criar a própria sextch em 2016. Ambas estão na lista de mulheres que atingiram sucesso combinando tecnologia e inovação em produtos com fórmulas naturais. Além disso, o consumidor prefere a comodidade de comprar online e receber seus produtos de forma discreta, já que se trata de uma intimidade.
A Pantynova nasceu com a proposta de empoderar mulheres e pessoas LGBTQIA+ por meio de produtos eróticos, iniciando suas atividades em 2018 com a produção de strap-ons (cintas penianas) e dildos (peças fálicas sem vibração). São textos, imagens, vídeos e outras mídias que ensinam o consumidor a utilizar os produtos, promovem a educação sexual e valorizam a busca do prazer solo ou a dois. Vender pela internet no mercado erótico é um grande negócio, pois você tem custos muito menores do que os de uma loja física e alto potencial de lucro. Os clientes de sex shops são muito abertos a novidades e estão sempre em busca de produtos inovadores. Prova disso é que muitas pessoas começam a atuar com a venda de produtos eróticos como forma de ganhar renda extra. Durante a pandemia do coronavírus, o salto nas vendas do mercado erótico foi de impressionantes 475%, segundo um levantamento das plataformas Zoom e Buscapé publicado na CNN Brasil.
Casada há mais de vinte anos, a empresária percebeu a potência desse mercado depois de uma viagem pela Europa, onde as butiques já existem há um bom tempo. A partir da resposta dos entrevistados na pesquisa, a conclusão foi que a pornografia é uma “pílula de estímulo” e “dá vazão a fantasias, desejos, frustrações e permite viver o prazer livre que hoje se concretiza em imagens”. Para a empresária, a oferta de mercadorias tem aumentado em geral para cosméticos, velas, géis e acessórios, mas ainda existem poucos sex toys de boa qualidade produzidos nacionalmente.