Técnicas de transplante capilar: qual é a melhor?
maio 5, 2023

Técnicas de transplante capilar: qual é a melhor?

Por Indicador

O Transplante Capilar é um procedimento que consiste em transferir unidades foliculares, que são pequenos agrupamentos de fios (cada unidade contém de 1 a 6 fios) da área doadora para a área calva. A área doadora localiza-se na parte de trás da cabeça, pois nessa região, os folículos capilares não tem a característica de afinar e ficar rarefeito. Os fios da área doadora mantêm-se grossos e não apresentam queda capilar ao longo dos anos após o transplante capilar. O transplante capilar é indicado para pessoas que sofrem de alopecia androgenética, ou calvície, que não possui cura, somente alguns tratamentos clínicos que podem impedir por um tempo a evolução do quadro.

Por este motivo, antes de fazer um transplante capilar, é preciso investigar a causa da perda dos fios. O profissional indicado para fazer essa avaliação costuma ser um médico dermatologista ou cirurgião plástico com especialização em tricologia. Transplante capilar é uma técnica cirúrgica que consiste na remoção de folículos pilosos – estruturas localizadas no couro cabeludo responsáveis por fazerem os fios nascerem e crescerem. Eles são geneticamente resistentes à calvície, transplantando-os para áreas sem cabelo ou em processo de tornarem-se calvas. Este método garante que o cabelo implantado continuará a crescer com um resultado natural ao longo da vida e não cairá.

Alguns especialistas preferem realizar o procedimento quando ele está estabilizado. O transplante capilar é considerado uma técnica minimamente invasiva, com pós-operatório extremamente tolerável, bem tranquilo, praticamente indolor. O paciente pode retornar ao trabalho em dois dias e às atividades esportivas em sete dias. Esse é um novo momento para os transplantes capilares, com técnicas mais ágeis e eficientes, que podem ser feitas sem medo e oferecem cada vez mais bons e naturais resultados. Com a pandemia do coronavírus, observamos um aumento significativo na procura por tratamentos capilares e também pela cirurgia de transplante capilar.

Benefícios do transplante capilar DHI

O transplante capilar é um procedimento cirúrgico, no entanto apresenta baixo risco, pois é feita apenas sedação e anestesia local. Como é pouco invasivo, permite que o paciente volte à rotina logo após a sessão, desde que as atividades não demandem esforço físico nem abafem o local transplantado. A médica ressalta que o mais apropriado é manter não só um acompanhamento, mas também um tratamento para o couro cabeludo e os fios após o transplante. Uma vez que o paciente se reúna com o cirurgião para iniciar os preparativos para o implante capilar, o paciente estará na fase pré-operatória da cirurgia. Uma fase importante para que o paciente mantenha um estado ideal para garantir uma operação bem sucedida, o que acontece em qualquer tipo de procedimento cirúrgico. Já a FUE é uma técnica mais moderna e menos invasiva, sendo atualmente a mais usada.

O que é a técnica DHI de transplante capilar e como funciona

Técnica FUE

A tecnologia dessa caneta Choi permite implantar folículos capilares em ângulos exatos sem danificar os tecidos ao redor da área receptora. Este procedimento é repetido minuciosamente com cada enxerto capilar e, em média, um transplante DHI tem duração de 6 a 8 horas. Proporciona resultados com aspecto natural devido à sua técnica Tecnica de Transplante FUE eficaz. Assim, o enxerto tem uma chance melhor de sobrevivência do que outros métodos de transplante de cabelo. Antes da operação de Transplante Capilar DHI, as áreas de aplicação são anestesiadas com anestesia local. O melhor tratamento vai variar de cada caso, da área de cabelo perdida e o motivo da queda de cabelo.

Afinal, o transplante capilar é definitivo ou não?

Com mini-enxertos, micro-enxertos e enxertos de unidades foliculares, é recomendada para quem quer mudar de forma mais natural ou de maneira sutil o aumento do volume capilar. A dúvida de muitas pessoas que sofrem com calvície é se o transplante capilar é definitivo. Neste artigo vamos esclarecer este e mais alguns questionamentos sobre o tratamento. Aliás, o procedimento é uma opção que pode ser feita em homens e mulheres que têm queda de cabelo. No entanto, é necessário ter alguns fios volumosos e elásticos atrás da cabeça para realizar o transplante. É muito importante que os folículos pilosos saudáveis na área doadora não são perdidos.

Quando tudo isso é combinado, nos encontramos com orçamentos elevados em transplante de cabelo DHI. Cálculo das direções naturais de crescimento e ângulos do folículo capilar. Assim que for decidido que você é um candidato adequado para o transplante de cabelo, está planejada sua consulta para o Transplante Capilar DHI na Turquia. Já o robô tem tecnologia suficiente para mirar os folículos e, na fase de implantação, evitá-los para furar o couro e implantar fios onde não há nada. O robô faz um mapeamento dos folículos e consegue escolher os mais espessos e com maior número de fios para o transplante.

Geralmente, todas as técnicas de transplante capilar FUE compartilham os mesmos passos. Além disso, o transplante capilar FUE é uma operação cirúrgica minimamente invasiva. Portanto, a sessão padrão pode durar até seis horas ou mais, dependendo do número de enxertos de cabelo que serão transplantados. No método FUE tradicional, o cabelo da área doadora deve ser raspado antes do procedimento para que as unidades foliculares sejam extraídas uma a uma. Já com a técnica No Shave FUE, não é necessário raspar os fios da região doadora antes do transplante capilar, o que torna mais discreto o pós-operatório e permite ao paciente um retorno à rotina em poucos dias. A técnica de transplante FUT, que em português significa Transplante de Unidades Foliculares, consiste na retirada de uma faixa de couro cabeludo na região doadora que varia de tamanho conforme a necessidade do paciente.

De forma geral, o procedimento de implante capilar é feito a partir da seleção e separação de fios de cabelo artificiais, que são devidamente preparados para serem implantados nas áreas sem cabelo. Trata-se de uma alternativa de transplante capilar para os casos de calvície de grau mais avançado, pois permite enxertar maior quantidade de fios (até 30% a mais) em uma única sessão. Dispositivos médicos semelhantes a caneta chamados CHOI são necessários para implementar o método. Esses dispositivos e as pontas especialmente produzidas para esses dispositivos são utilizados em operações de transplante capilar. A unidade principal do dispositivo pode ser mais do que uma, dependendo da situação.