20 anos do YouTube: saiba como plataforma influenciou mercado
Uma boa estratégia de SEO para o YouTube começa antes mesmo de inserir o vídeo na ferramenta. Isso porque, adicionar a palavra-chave no nome do arquivo ajudará a plataforma a reconhecer o tema do seu vídeo, contribuindo para um bom ranqueamento. Saiba que o objetivo principal da sua empresa nunca deve ser viralizar. Afinal, a alta quantidade de visualizações não é uma garantia de que conseguiu atingir o público-alvo.
Para identificar esses conteúdos, basta olhar se possui uma menção, com um ícone amarelo, escrito “anúncio”. É muito comum que essa estratégia seja aplicada em blogs, pois as empresas buscam fazer com que seus sites ganhem cada vez mais relevância nos buscadores, como o Google. Porém, quando se trata do YouTube, também é possível colocar essa ação em prática. Pois, essa estratégia permite que os vídeos fiquem no topo da plataforma. Sendo uma métrica de engajamento, é possível ver quantos comentários o seu vídeo teve. Aqui, para melhorar esse indicador, tente incentivar a audiência, por exemplo, peça a ela para contar sobre sua própria experiência, pergunte se possui dúvidas, etc.
Anúncios de vídeo discovery
O objetivo do algoritmo é manter os usuários engajados na plataforma, mostrando-lhes vídeos que eles provavelmente irão gostar, o que, por sua vez, aumenta o tempo de visualização e a satisfação do usuário. Quando o assunto é YouTube, outro ponto importante a ser abordado é o YouTube Ads. Basicamente, se refere a um serviço de mídia paga, em que permite que os usuários façam propagandas por meio da plataforma. Sem dúvidas, o fator principal para que o YouTube entregue os seus vídeos se relaciona com o título. Afinal, quanto mais próximo ele for da pesquisa dos usuários, maiores são as chances de conseguir aparecer nas compra canal primeiras colocações. Primeiramente, um dos grandes erros das empresas é não realizar o planejamento adequado para começar a realizar os vídeos.
Esse processo é responsável pela ausência de sabores salgados e aromáticos encontrados nos vinagres de vinho, por exemplo, segundo a fonte de Harvard. É um tipo de vinagre para quem busca um ingrediente que não mude muito o sabor dos outros alimentos. Uma seleção de diferentes tipos de vinagres (com variadas fontes vegetais e cores) e azeites para degustação.
Como enviar um vídeo para o Youtube
Alguns dados importantes para mostrar como estamos aplicando nossas políticas em conteúdo nocivo. E aqui, quanto mais simples o vídeo for, maior é a possibilidade de se tornar um viral compartilhado e visualizado milhões de vezes. A compra da plataforma pelo Google impulsionou ainda mais o seu crescimento e popularização na internet. Em 2006, a revista estadunidense Time elegeu you, “você” em português, como pessoa do ano. Muito mais clara e sem a chamativa home repleta de vídeos, a plataforma começou de forma minimalista e com o tempo foi se desenvolvendo para um layout mais chamativo e interativo.
Ainda em 2006, o YouTube foi comprado pelo Google por US$1,65 bilhão. Criado em fevereiro de 2005 por Chad Hurley, Jawed Karim e Steve Chen, o YouTube foi criado após seus criadores notarem o inconveniente que era compartilhar arquivos de vídeo. De “como consertar um vazamento na pia” até “os 10 melhores filmes de todos os tempos”, é possível achar quase tudo na plataforma tema deste post. Para ativar esse recurso, acesse as configurações de seu aplicativo do YouTube para Android e toque em “Gerais”. Lá, ative a opção “Limitar dados móveis” para que os vídeos sejam reproduzidos em alta definição apenas quando você estiver conectado a uma rede WiFi.
Doze anos atrás, uma mulher dos EUA chamada Emily publicou um vídeo no YouTube chamado “sw33t tats”. Descobri que o conteúdo é ainda mais antigo, gravado por volta de 2008. No vídeo, Emily, que pediu para não revelar seu nome completo, está sentada em seu dormitório na faculdade. Ela mantém a boca aberta enquanto sua irmã mais nova pega uma caneta para escrever algo na parte interna do lábio dela.
O vídeo possui mais de 250 milhões de visualizações na plataforma. Conhecido anteriormente como Youtube Red, o Youtube Premium é um serviço de assinatura que oferece uma experiência de visualização sem anúncios na plataforma, incluindo todos os vídeos. Mas, em comparação com o total de vídeos no YouTube, isso é extremamente incomum.
Tipos de conteúdo no YouTube
Existem centenas de milhares de pessoas em todo o mundo que enviam vídeos todos os dias para o Youtube. A equipe de engenheiros do Youtube realizam todos os esforços para garantir que o processo de envio seja o mais intuitivo possível. É possível também copiar o link do vídeo em questão e enviar para amigos por meio de e-mails, mensageiros, rede sociais, entre outros meios. Quando a Iniciativa para Infraestrutura Pública Digital decidiu estudar o YouTube, parte do ímpeto foi documentar o quão comum é o discurso de ódio e a desinformação na plataforma. O YouTube afirma que a empresa emprega um conjunto de diretrizes para a comunidade desde seus primórdios para estabelecer o que é permitido na plataforma. A empresa diz que redobrou os esforços para lidar com suas responsabilidades.
Agora, há uma opção melhor — Content ID — para ficar com o dinheiro. Por meio da monetização de direitos digitais (DRM), os proprietários podem descobrir algoritmicamente seu próprio conteúdo e reivindicar a receita de anúncios, um novo fluxo de renda material para os produtores. Isso incentiva os criadores a estudarem a ciência do engajamento, pois isso lhes dá mais dinheiro.
Todos os dias, milhões de pessoas acessam o YouTube para se informar, se inspirar ou apenas se divertir. Ao longo do tempo, surgiram dúvidas sobre como a plataforma funciona. Criamos este site para responder algumas delas e explicar o que fazemos para promover uma plataforma responsável que mereça a confiança dos usuários, criadores de conteúdo e artistas que formam nossa comunidade. Youtuber é o criador de conteúdo para a plataforma de compartilhamento de vídeos norte-americana YouTube. O primeiro youtuber foi Jawed Karim, co-criador do site, que publicou em 2005 um vídeo de 19 segundos com o título “Eu no zoológico” (Me at the Zoo), no qual caminhava observando animais. Toda as vezes que o canal publicar um novo vídeo, os seus usuários inscritos receberão uma notificação automaticamente, seja por e-mail ou pelo próprio celular.
Já um olhar mais voltado para tecnologia (cof cof, nosso olhar), podemos defini-lo como uma plataforma online e gratuita de criação e compartilhamento de vídeos via streaming. Criou um vídeo legal e quer postá-lo no YouTube, mas ele precisa de alguns retoques antes de ir para o ar? Não se preocupe em ir atrás de editores complicados ou caros para dar uma mexida naquilo que você registrou. Na hora de fazer o upload em sua conta na plataforma, existe a opção de editá-lo ali mesmo, no próprio YouTube. O YouTube é uma plataforma de redes sociais muito popular que permite aos utilizadores carregar, ver e partilhar vídeos.
Muitas pessoas acreditam que sabem bastante sobre o tema do vídeo. Neste manual completo, você vai aprender tudo sobre acesso e gestão até tipos de segmentação e formatos de cobrança. Como a maioria das pessoas já deve saber, a Barra de espaço ou a letra “K” pausa e dá play no vídeo que está sendo executado no momento.