maio 6, 2025

Quais são os 4 P’s do marketing desportivo?

Por Indicador

Logo, tem-se um produto de qualidade com um preço acessível, sendo um dos principais atrativos da empresa. Além disso, como o produto tem uma duração menor em relação aos industrializados, a praça também é uma preocupação. A partir daí, o preço precisa se basear na percepção do produto, a praça deve divulgar o produto nos canais certos e a promoção deve destacar os benefícios dessa mercadoria. Em suma, a promoção é a prática maior do marketing, pois determina quais serão as ações de marketing certas para gerar visibilidade aos seus produtos. Ele não se refere somente à oferta de valores, mas ao conjunto de ações empregadas com o objetivo de divulgar seu negócio.

Sou estudante de publicidade e vou utilizar estas informações em um trabalho.Obrigada. Ao assinar, você concorda com nossa Política de Privacidade e fornece consentimento para receber atualizações de nossa empresa. Outra dica útil, também, é que você procure pontos onde a concorrência não seja tão acirrada para que você consiga iniciar seu negócio.

Quais são os 4 PS do marketing esportivo?

É por isso que desenvolver uma estratégia de omnicanalidade, como marketing Esportivo falamos, é fundamental para seu produto vender mais. A loja investe em pontos de venda menores como bares e restaurantes, para chegar a mais pessoas. Além disso, investe em franquias — quiosques, lojas express e estabelecimentos convencionais.

Praça (distribuição)

Como você incorpora a promoção em sua estratégia depende totalmente de você. Isso pode incluir publicidade, redes sociais, e-mail marketing, marketing em áudio e qualquer outra coisa que ajude a comunicar sua mensagem. Pode ser o último elemento dos 4 Ps do marketing, mas a promoção é tão importante quanto os três primeiros Ps. Uma estratégia de marketing define o caminho para o sucesso da sua campanha. Na verdade, quando bem executada, ela é a força motriz por trás da conquista de novos clientes e da retenção dos atuais.

Como você verá, vamos além do que os 4 Ps originais do marketing nos ensinaram. Nos exemplos que vamos mostrar, as tecnologias e as plataformas online foram amplamente utilizadas para alcançar resultados excepcionais em campanhas. Os próprios consumidores podem participar da divulgação por meio de conteúdos gerados pelo usuário e marketing de influência. Enquanto isso, os 4 Ps estão focados no modelo tradicional de lojas físicas. Apesar das atualizações introduzidas (como os 4 Cs e os 3 Ps adicionais), a versão original precisa ser revisada para se adequar melhor ao mundo atual.

Nesse sentido, os 4 Ps do marketing funcionam como um guia básico, ajudando você a garantir que todos os aspectos essenciais estão cobertos. Ao dividir uma tarefa intimidadora em etapas menores e mais administráveis — como criar uma estratégia eficaz —, você consegue focar em um objetivo de cada vez. Cada uma dessas abordagens oferece uma perspectiva diferente do marketing, permitindo que as empresas adaptem suas estratégias de acordo com as necessidades do mercado e dos clientes. Além disso, atualmente esse quesito também diz respeito a experiência e o valor que os clientes vão dar ao produto ou serviço. Os 4 Ps do Marketing são os elementos estratégicos para que uma empresa consiga se posicionar corretamente frente ao seu público-alvo.

Os 4 Ps do Marketing: Um Guia Abrangente para Construir Estratégias Eficazes

E como canal físico de distribuição para partidas de futebol, ingressos e demais experiências o clube utiliza a Arena Condá. Este framework tem se mostrado de aplicabilidade universal por muito tempo. Por isso, décadas depois, muitos profissionais de marketing e empresários ainda recorrem aos 4 Ps do marketing ao criar suas estratégias.

O produto principal da empresa são os hambúrgueres, que são comercializados em diversas versões e tamanhos. A McDonald’s é uma das maiores redes de fast-food do mundo e utiliza os 4 Ps do Marketing em suas estratégias. O produto principal da empresa é o iPhone, que é comercializado em diversas versões e tamanhos. A Apple é outra empresa que utiliza os 4 Ps do Marketing em suas estratégias.

Compreender estes elementos e a forma como interagem é crucial para qualquer organização que pretenda ter êxito no domínio do marketing desportivo. Os resultados positivos podem vir com alguns Pilares fundamentais de criação de estratégia, e é para isso que você usará os quatro Ps do marketing esportivo. Então para que você consiga resultados mais satisfatórios, você precisa conhecer mais sobre os quatro Ps do marketing esportivo. O marketing esportivo é o mais novo modelo de marketing atualmente sendo muito buscado por pessoas que amam esportes.

Fique atento(a) à sua caixa de entrada e prepare-se para levar seu evento ou desempenho esportivo para o pódio. O Banco BMG, em 2011, já chegou a ter mais de 25 times de futebol patrocinados, entre eles vários campeões do Campeonato Brasileiro. Na época, era fácil ver o nome da empresa estampado em camisas, o que aumentou consideravelmente a visibilidade do banco e a sua ligação com os esportes. Atualmente, a fortuna da marca é avaliada em US$ 27,6 bilhões, números que, com certeza, também são frutos de um marketing solidificado e certeiro. Podemos, ainda, destacar diversas ações que facilitam o trabalho na área, mostrando a sua importância não só como geradora de lucro, mas também como criadora de valores fortes. Chegamos ao ponto de entender quem é o seu cliente, qual sua faixa etária, gênero, classe e por aí vai… ao saber mais sobre esse “cliente imaginário”, você saberá quais atitudes tomar.

Da garagem ao mundo: como os desportos motorizados transformam marcas de nicho em ícones mundiais

Na verdade, o valor percebido do que você está vendendo deve determinar sua estratégia de precificação. Para implementar os 4 Ps do marketing de forma coesa, é necessário incluir características que sejam consideradas premium. Se os consumidores acharem que o produto não justifica o preço, eles não vão comprá-lo. Por outro lado, para não reduzir a lucratividade potencial do produto, o preço real também não deve ser muito inferior ao valor percebido. Como profissional de marketing, você sabe que criar uma estratégia envolve muitos fatores.

Essa pergunta é fundamental para quem deseja criar estratégias eficazes de marketing e garantir o sucesso de seu produto ou serviço. Os 4 Ps do marketing formam um conceito antigo, mas que, ao mesmo tempo, permanece muito atual para as empresas de varejo. E ter uma estratégia que envolva preço, produto, praça e promoção fará toda a diferença para o seu negócio.

Entenda o que é realmente preciso para envolver o desenvolvimento de uma boa promoção, uma das principais dicas para você é analisar o melhor momento para a divulgação. O preço, essa é a segunda fase que você precisa conhecer do seu produto quando for negociar. Com isso, os clientes potenciais terão mais facilidade para acessar o produto. Usar Custo em vez de Preço permite uma visão mais abrangente das considerações que o consumidor faz ao comprar algo. Isso oferece mais contexto e nuances, pois as pessoas levam em conta mais do que apenas o preço ao decidir o que comprar.