Cuidados com a Grama Sintética: Acesse e saiba tudo!
Uma das maiores vantagens do uso da grama sintética é a baixa manutenção. Ao contrário da grama natural, que exige poda, irrigação e cuidados constantes para se manter saudável, a grama sintética exige pouquíssima manutenção. No entanto, a água pode acumular-se na superfície devido à chuva, irrigação ou outros líquidos, tornando-a escorregadia.
Temos grama sintética para decoração, grama sintética para parede e outras. Conte com a JC Decor para comprar grama sintética para a sua decoração. Por fim, geralmente para áreas cobertas, como dentro de residências, não se faz necessário a irrigação, devido não sofrer contato direto com altas temperaturas. Ou seja, supondo um dia de 33°C externos, o gramado sintético pode atingir até 40°, o que faz muitos jogadores de futebol se queixarem de queimaduras ao cair no gramado. Por último, a grama sintética é uma excelente opção para escritórios sem cor e pouco inspiradores. A varanda da Vitória também ganhou um ar mais jovem e divertido, após colocar grama sintética.
A instalação pode ser cara, principalmente se for preciso preparar o terreno com drenagem e outras adequações. Ainda que o investimento inicial possa ser compensado pela baixa manutenção e economia de água a longo prazo, o preço pode ser um obstáculo para muitas pessoas. Para que você não tenha problemas com acúmulo de água, devido a desníveis no piso, temos uma dica extra. Qualquer tipo de piso deve ter um caimento de 1% para o local de escoamento da água – todos eles! É importante estar atento a ele pois o revestimento de grama sintética acompanha o caimento do piso.
Locação de máquinas para indústria de produção vale a pena?
Pode ser utilizada na decoração de áreas internas e externas, como em jardins. A grama sintética pode aquecer em dias de sol intenso, tornando-se desconfortável ao toque. Para reduzir o superaquecimento, é necessário adotar cuidados específicos, como irrigação leve em horários de maior calor ou uso de materiais especiais que reflitam o calor. Esse fator pode limitar o uso de algumas áreas, principalmente durante o verão. Um dos principais pontos baixos da grama sintética é o custo inicial elevado.
A temperatura dela pode ficar significativamente mais elevada do que a temperatura ambiente, uma vez que o material usado na sua fabricação pode absorver e reter calor. Inclusive sua capacidade de secagem rápida é uma das razões pelas quais ela é popular em campos esportivos, playgrounds e áreas externas onde pode haver exposição à água. O Home IT foi criado para apresentar as principais tendências do universo de decoração de casas, escritórios e espaços especiais que você tem na sua vida.
E o mais curioso é que muitos estádios são abertos (mas o Qatar tem dinheiro e tecnologia suficiente para isso). A dúvida vem do fato de que pode ser menos custoso, além de ter algumas vantagens também. Se o seu piso não tiver um bom escoamento ou até mesmo algum desnível, é interessante remover o excesso de água. Isso pode ser feito com um rodo macio ou de espuma, depois disso, basta usar um pano seco para finalizar. Essa medida auxilia na redução do acúmulo de calor, sendo mais benéfica em regiões onde a água pode evaporar rapidamente, contribuindo para o resfriamento.
Novamente, é importante comprar um tamanho maior, para poder cortar as sobras e fazer um bom acabamento. Depois de o terreno ser todo limpo e compactado, aplique a manta de drenagem, que evitará o crescimento de ervas daninhas. Além disso, leia sempre com atenção as instruções dos materiais que for utilizar.
Qual a vida útil da grama sintética?
Após a grama sintética ser colada na parede, massageie suas fibras com as mãos, onde os painéis de grama se encontram. Basta colocar as tiras, lado a lado, e prendê-las ao chão com pregos galvanizados ou grampos para grama sintética. Assim, você garante que as mantas ficarão bem estáveis e firmes à terra. Antes de instalar, é necessário retirar toda a grama existente, sujeiras, pedriscos, galhos ou ervas daninhas. Afinal, esses resíduos podem soltar a grama sintética da terra ou danificar o trabalho feito.
O uso da versão sintética permite ter grama verde sempre, sem depender de fatores externos como rega, adubação, incidência de sol, poda, entre outros. Tudo isso sem dar trabalho, embelezando a decoração de maneira cômoda e a um baixo custo. Umas das muitas vantagens de optar pelo piso sintético é, justamente, não precisar se preocupar com a manutenção desse. Produtos químicos e reparos não são necessários, pois o material é sintético e protegido contra microorganismos indesejáveis. Como afirmou a designer de interiores Kelly Wearstler, “O design é uma resposta a uma questão”. No caso da Grama Sintética, as dúvidas surgem como questionamentos naturais diante de uma novidade que promete aliar beleza, praticidade e durabilidade.
ENTRE EM CONTATO
A resistência da grama sintética depende grama artificial da qualidade das fibras e da base. Fibras densas e resistentes, combinadas com uma base sólida, resultarão em uma grama mais durável. Escolha gramas projetadas para áreas de alto tráfego para garantir a resistência. Em muitos casos, a grama sintética é fixada ao solo usando grampos, adesivos específicos ou fitas de fixação. Essa fixação ajuda a manter a grama no lugar, especialmente em áreas com alto tráfego ou onde a grama pode ser deslocada. Quando for no mês de março, em abril, aí a gente vai monitorando o gramado.
Desde que seja utilizada em baixa pressão, para que não danifique os fios do gramado. Além disso, ela possui baixa abrasividade (não queimam a pele durante quedas) e é anti-chamas. Ou seja, caso ocorra um acidente na churrasqueira da varanda, o fogo também não irá se alastrar.
Dependendo da área, o processo de instalação pode ser um pouco intenso, então vale a pena chamar alguém para te ajudar. Porém, se feita com cuidado, vai te salvar dinheiro e trazer a sensação gostosa de fazer um projeto DIY.
A grama sintética possui baixa necessidade de manutenção, principalmente em comparação à grama natural, que precisa de regas e de podas. Com a sintética dá para ter menos trabalho, basta realizar a limpeza da área. Isso a torna uma excelente opção para lugares onde o uso é constante, como playgrounds, áreas de lazer e campos esportivos. Sua vida útil pode facilmente ultrapassar 10 anos, dependendo da qualidade do material e dos cuidados básicos.