Sua estratégia de atendimento ao cliente está nestes canais?
FERRAMENTAS – Aqui destaca-se a importância de uma plataforma de atendimento omnichannel. Com ela você consegue integrar efetivamente todos os canais e visualizá-los em uma tela só. Essa solução permite o acesso rápido e fácil à informações do cliente em qualquer um dos canais, como históricos de atendimento e de compra. Portanto, o atendimento ao cliente assegura que o cliente esteja satisfeito com o produto/serviço em geral e trabalha o relacionamento, além de coletar feedbacks.
Outro ponto importante para montar uma equipe de sucesso é criar a cultura do cliente no centro, também conhecida como customer centric. Quando falamos de atendimento, elas também podem ser grandes aliadas para oferecer o melhor suporte ao cliente. Esse conhecimento permite à sua empresa realizar ajustes para aprimorar produtos e serviços, o que, por sua vez, pode levar a uma maior satisfação do cliente. Além de melhorar a satisfação, esse sentimento cria uma relação mais próxima entre a empresa e o cliente, que passa a vê-la como uma parceira, sempre pronta para ajudar. Isso significa que, quanto mais fácil for para o cliente resolver seus problemas, mais feliz ele ficará, e maior será sua vontade de compartilhar essa experiência com outras pessoas.
As redes sociais não servem apenas para fazer campanhas de marketing, fazer posts ou responder comentários de seguidores. Podemos dizer que o chatbot é uma versão do chat online mais avançada, pois não necessita de uma figura humana para funcionar. Se ele ligar para o suporte e for bem atendido, com seu problema resolvido rapidamente, com certeza ficará mais satisfeito e passará a ver a empresa com outros olhos. E se você quiser saber ainda mais, uma opção é adicionar uma uma pesquisa de satisfação ao final de cada atendimento.
Por mais que o e-mail possa ser um canal mais formal, o cliente não quer ser tratado com frieza e tido como “só mais um”. O Agendor é uma plataforma de CRM que funciona como um assistente pessoal para equipes de vendas. Aprenda 4 novas técnicas que vão te ajudar a reduzir o Churn, e aumentar a receita do seu negócio em 2024. Nesse sentido, a melhor maneira de detectar todos esses pontos é realizando pesquisas.
Por isso, continue a leitura deste artigo e reflita conosco sobre a importância e como melhorar o suporte ao cliente. Por exemplo, o Zendesk Service é um software de atendimento ao cliente completo, fácil de usar e que ainda acompanha o crescimento da sua empresa. É por meio dos canais de atendimento que são feitos, por exemplo, os pedidos de suporte, as reclamações, Pós Vendas as vendas, o esclarecimento de dúvidas, etc. Uma excelente maneira de definir metas e objetivas é o uso da metodologia SMART, conhece? Se ainda não, confira nosso artigo Utilizando o método SMART de vendas para criar metas de vendas mais inteligentes. SLA é um termo do inglês que significa Service Level Agreement, isto é, Acordo de Nível de Serviço.
Ferramenta de suporte ao cliente
Assim como o live chat (ou bate-papo ao vivo), o WhatsApp é um canal de comunicação em tempo real. Portanto, para incorporar essas dicas com sucesso é preciso uma equipe de atendentes muito bem treinada e capacitada. Ou no caso de um bate-papo automatizado, é necessário um bot muito bem construído. Além disso, é essencial fazer suas próprias pesquisas com os clientes regularmente, bem como utilizar todos os dados e estatísticas de sua operação. Isso tudo vai determinar por onde e como começar a otimizar seus canais de atendimento. A estratégia omnichannel integra todos os seus pontos de contato em uma única plataforma, o que oferece uma visão completa sobre sua operação e os clientes.
Redes Sociais
A Plataforma de Help Desk da PipeRun é a ferramenta ideal para quem está buscando oferecer um suporte ao cliente de alto nível. Investir em tecnologia é crucial para otimizar o atendimento ao cliente e gerenciar de maneira eficiente o relacionamento com eles em todos os níveis. Fazendo isso, você eleva o nível de satisfação do cliente e ainda fortalece a lealdade à marca, o que pode impactar positivamente o sucesso da empresa no longo prazo.
Tem alguma empresa que é referência no bom atendimento ao cliente?
Incorporar essas inovações gera uma melhora expressiva em diversas métricas de qualidade como a Taxa de Resolução na Primeira Chamada e o Tempo Médio de Espera. Valorize esta etapa, pois os agentes são parte vital do funcionamento da equipe do setor. Como já dissemos, o suporte ao cliente possibilita a coleta de muitos dados de alta importância estratégica para os negócios. As informações permitem que haja uma melhor compreensão do comportamento e do perfil dos consumidores.
O suporte ao cliente tem como função principal ajudar o público a resolver problemas referentes ao produto ou ao serviço. Isso envolve responder dúvidas e ensinar como usar determinado item de forma técnica e objetiva. Antigamente, o atendimento e suporte ao cliente eram dois aspectos muito mais simples de serem cumpridos nas empresas. Com uma equipe de suporte ao cliente bem estruturada, é possível implementar a estratégia omnichannel. Ela consiste na disponibilização de vários canais para que o cliente entre em contato com a empresa, como e-mail, chat, WhatsApp, telefone e muito mais. É importante entender que o suporte ao cliente trabalha junto ao atendimento para garantir a satisfação completa.